Será que eu estou sentindo ansiedade?

 Será que eu sei o que é ansiedade?


✨A ansiedade é uma reação normal do corpo diante de uma situação nova, desafiadora ou estressante. 


✨Ela pode ser descrita como uma sensação de preocupação, tensão ou medo que pode ter diferentes intensidades. 


✨Essa reação pode ser útil em muitas ocasiões, mas quando ela é excessiva ou persistente, pode atrapalhar a vida da pessoa e se tornar um problema de saúde.


🛑A ansiedade patológica é caracterizada por uma reação exagerada diante de situações normais do dia a dia ou até mesmo em momentos em que não há motivo aparente para se preocupar. 


🔎Alguns sintomas que podem indicar ansiedade patológica incluem:


📌Preocupação excessiva e persistente com situações simples do cotidiano;


📌Dificuldade para relaxar ou sentir-se tranquilo;


📌Sensação de inquietação ou irritabilidade constante;


📌Medos e fobias que interferem na vida pessoal e profissional;


📌Ataques de pânico;


📌Palpitações, suor em excesso, tremores, desconforto estomacal ou intestinal e outras reações físicas diante de situações desafiadoras;


📌Dificuldade em se concentrar ou tomar decisões.


🤔E aí você tem alguns desses sintomas com frequência ou se sente muito preocupado(a) ou ansioso(a) em muitas situações?


Me conte nos comentários! 🩵


Andressa Della Flora

Psicóloga CRP: 07/39296 

clique aqui e entre no meu Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas